Adeus

Terceiro melhor jogador do mundo em 2013 anuncia aposentadoria

Francês foi eleito o melhor jogador da Europa em 2012/13

Ribéry encerrou a carreira aos 39 anos
Ribéry encerrou a carreira aos 39 anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Chegou ao fim a vitoriosa carreira do francês Franck Ribéry. Aos 39 anos, ele utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (21) para anunciar sua aposentadoria dos gramados. Atualmente ele defendia o Salernitana, clube da primeira divisão do futebol italiano.

Ao longo da carreira, o jogador passou por Brest (FRA), Metz (FRA), Galatasaray (TUR), Olympique de Marselha (FRA), Bayern de Munique (ALE) e Fiorentina (ITA). Seu melhor momento foi no clube alemão, onde foi eleito terceiro melhor do mundo e melhor jogador da Europa na temporada 2012/13.

Pelo Bayern, onde ficou de 2007 a 2019, ele conquistou nove Campeonatos Alemães, seis Copas da Alemanha, cinco Supercopas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

Já pela seleção da França, entre 2006 e 2014, foram 81 jogos disputados e 16 gols marcados. Não conseguiu conquistar títulos, mas foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2006 e disputou a de 2010, além das Eurocopas de 2008 e 2012.

"Vocês me deram a força para viver essa incrível aventura. Entretanto, hoje, apesar dos esforços que vinha fazendo nos últimos três meses, a dor que sinto no meu joelho só tem piorado e os médicos foram claros: eu não tinha escolha a não ser parar de jogar. Então eu tive que encerrar minha carreira como jogador profissional. É o fim de um lindo capítulo da minha vida", disse o agora ex-atacante.

< Seleções em data-limite para enviar lista de pré-convocados à Copa "Bicho" gordo: Flamengo define premiação milionária por título <