Camisa

Terceiro uniforme do Vasco terá referências a Portugal

Clube acelera processo para lançar nova camisa

Bandeira de Portugal está sempre presente nas festividades
Bandeira de Portugal está sempre presente nas festividades |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco completa 124 anos neste domingo (21). A data, além de todas as vestividades, costuma reservar uma surpresa para os torcedores: o lançamento do terceiro uniforme do time profissional. A nova camisa passa por ajustes finais e o clube corre contra o tempo para lançá-la ainda em agosto, mês de sua fundação.

A grande novidade das peças em 2022 será uma referência a Portugal, país que teve forte influência na fundação do Cruzmaltino em 1898. A última edição fez referência aos "camisas negras", grupo vascaíno precursor na luta contra o racismo dentro do futebol brasileiro.

A produção da nova roupa, no entanto, está atrasada. A ideia seria lançá-la no dia 28, na partida diante do Bahia, na Fonte Nova. No entanto, informações internas indicam que não haverá tempo hábil para tal. Desta forma, a intenção é usá-la diante do Guarani, em São Januário, no dia 31. 

Segundo o site "Papo Na Colina", o uniforme fará referência às origens portuguesas - o que promete grande adesão por estarmos em ano de Copa do Mundo. Haverá também alusão a São Januário, a Colina Histórica. Já se sabe que a camisa de goleiro será na cor vinho, em mais uma referência aos lusitanos.

< David Brazil mostra reação de Anitta ao ver cabelo cortado Flamengo sai na frente, mas sofre empate do Palmeiras no Allianz <