Tragédia

Terremoto deixa 14 jogadoras de vôlei desaparecidas na Turquia

Atletas eram do time Hatay

Jogadoras estavam em prédio que desabou durante terremoto
Jogadoras estavam em prédio que desabou durante terremoto |  Foto: Rede social
 

Um time inteiro de jogadoras de vôlei da Turquia estavam em um prédio que desabou por conta do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e a Síria, na madrugada desta segunda-feira (6). As atletas estão desaparecidas. As informações são do jornal esportivo turco 'Fotomac'. 

As 14 jogadoras do time Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, moravam em um prédio que foi ao chão após o tremor. Os membros do clube e jogadores do time masculino fazem apelos para informações sobre as atletas que estão desaparecidas. Entretanto, até o momento, não se tem nenhuma informação.  

Leia+: Terremoto de magnitude 7,8 atinge Turquia e Síria e deixa mais de 2,3 mil mortos

Segundo informações do governo turco, o terremoto já deixou mais de 2,7 mil pessoas mortas na Síria e na Turquia e outras milhares de pessoas estão desaparecidas.

Outros seis jogadores de um time masculino estavam em um hotel que desabou na cidade de Malatya. Três deles já foram resgatados, mas outros três ainda estão desaparecidos.

Um tremor de magnitude 7,8 atingiu uma cidade na região central da Turquia, perto da fronteira com a Síria nesta segunda-feira(6). Na Turquia, morreram mais de mil pessoas, segundo o último balanço do governo; na Síria, foram 592, segundo a agência de notícias Sana. 

De acordo com relatos, o tremor durou mais de um minuto e meio. Mais de 40 réplicas foram registradas desde o terremoto principal, a última delas de magnitude 7,7. O terremoto deixou um rastro de destruição nos dois países, e ainda milhares de pessoas estão desaparecidas.

< Cantor ironiza tragédia da Kiss durante apresentação em Roraima Vitor Pereira vê Flamengo preparado para o Mundial <