Esportes

Thiago Galhardo responde provocações de Gabigol

Imagem ilustrativa da imagem Thiago Galhardo responde provocações de Gabigol
Gabigol provocou rival após título brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Campeonato Brasileiro de 2020 acabou, mas as polêmicas continuam rolando. Neste domingo (28), o meia Thiago Galhardo respondeu às provocações feitas por Gabigol em uma live logo após o título nacional.

A polêmica entre os dois craques já vem de longa data. Em uma transmissão ao vivo realizada em seu Instagram após a vitória do Internacional sobre o Grêmio, em janeiro, o meia colocou os dedos sobre o nariz - o que os flamenguistas interpretaram como uma alusão ao "cheirinho".

Gabriel Barbosa guardou as provocações e, na quinta-feira (25), o artilheiro rubro-negro deu o troco. Deitado no gramado do Morumbi, ao lado do meia Diego e da taça do Brasileirão, ele provocou.

"Thiago Galhardo, Thiago Galhardo... Ele meteu o cheirinho pra nós. O que que Thiago Galhardo ganhou? Não ganhou nada! Seu Galhardo, seu moleque! Você tem que respeitar, garoto. Olha aqui pra você, ó. Cheira aqui, garoto (mostra a medalha). Seu moleque! Não foi campeão e não foi artilheiro!"

A provocação repercutiu muito entre os torcedores, ainda eufóricos pelo octacampeonato. Muitos foram, inclusive, às redes sociais de Galhardo para aproveitar a zoeira. Os volantes Willian Arão e Thiago Maia também entraram na onda e provocaram em suas redes.

No entanto, em evento realizado na manhã deste domingo (28), o destaque colorado desconversou e disse que suas brincadeiras no mês passado não eram relacionadas ao Fla.

- Foi uma situação triste que vivemos, vestiário triste, o título escapou das nossas mãos. Fico muito feliz por ter sido lembrado por essa provocação porque se eu ganho o título brasileiro, pela importância, eu não me preocuparia com ninguém. Fiquei até espantado porque não foi nada direcionado (ao Flamengo). Era uma provocação de rivalidade local. Futebol tá muito chato, existem as provocações e a gente tem que viver mais isso. Obrigado por terem lembrado de mim num dia tão especial pra vocês!"

Gabigol foi eleito "Craque da Galera" em votação popular e ficou na quinta colocação da artilharia, com 14 gols, atrás de Luciano e Claudinho, que marcaram 18 vezes, e Marinho e o próprio Galhardo com 17 tentos.

< Baleado a caminho do trabalho na RJ-104, em São Gonçalo Flamengo divulga grupo para o Carioca; parte do elenco terá férias <