Será?

Tiago Nunes nega clima de 'oba-oba' no Botafogo: 'Não permitiria'

Técnico fez alusão com o que Diego Costa criticou no fim do jogo

Técnico quer restaurar confiança da equipe
Técnico quer restaurar confiança da equipe |  Foto: Vítor Silva / BFR
 

O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro no Nilton Santos, neste domingo (3), e não tem mais chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O técnico Tiago Nunes, ao comentar sobre a fase da equipe, enfatizou que não permitiu um clima de "oba-oba", contradizendo declarações anteriores do atacante Diego Costa.

"Posso falar que desde a minha chegada não houve esse clima de oba-oba, porque eu não iria permitir. O Diego (Costa) foi muito profissional com a gente, esteve muito bem, teve uma lesão que atrapalhou. Desde a minha chegada não houve esse clima, não posso falar do que aconteceu antes. Conhecendo os profissionais que aqui estão, creio que não houve isso. Creio que faltou experiência", afirmou o treinador.

Tiago Nunes expressou a esperança de que a situação atual sirva como aprendizado para a próxima temporada: "Espero que o que se passou agora sirva de lição para a próxima temporada para que não se repita isso. Não só para a torcida, mas para o clube. Que se blinde e nunca se crie esse clima que o Diego afirmou".

O Botafogo, com mais um empate, alcançou o décimo jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente o quinto lugar na competição. Clima de tristeza entre torcedores que viram o clube chegar a 13 pontos de vantagem do segundo colocado na tabela, durante o primeiro turno do Brasileirão. 

O técnico ressaltou a importância de recuperar a confiança dos torcedores e reconheceu a responsabilidade de trabalhar em uma equipe de massa.

"Quando se trabalha em equipes de massa, tem que estar sempre preparado para cobrança. Não pode fugir dessa responsabilidade. É um peso que se paga. Esses 28 anos têm um peso na relação com o torcedor. A única forma de reatar é vencendo", destacou. 

O próximo desafio do Botafogo será contra o Internacional no Beira-Rio, na quarta-feira (6), às 21h30, marcando o último compromisso no Campeonato Brasileiro. Para terminar entre os quatro primeiros colocados e garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Alvinegro precisa conquistar os três pontos neste confronto.

'Faltou humildade'

Após o término da partida, o atacante Diego Costa deu entrevista ainda nos gramados. Desapontado com a perda do título, o jogador chegou a afirmar que faltou humildade entre o elenco Alvinegro.

"Fizemos um primeiro turno fora da média. No segundo turno, faltou maturidade e humildade para saber que o campeonato só acaba na última rodada. Era normal que o torcedor ficasse eufórico, tivesse oba-oba, mas nós não podíamos pegar essa atmosfera de fora. Da nossa parte, faltou humildade", disparou.

< Mãe de adolescente morta é amparada pelo Samu em velório Padre Marcelo Rossi virá em Niterói para dia de autógrafos <