Esportes

Times se retiram de campo após ato racista na Liga dos Campeões

Dia histórico na Liga dos Campeões nesta terça-feira (8). As equipes de Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir deixaram o campo após o quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, ser acusado de declarações racistas contra um membro da comissão técnica do time turco.

Partida interrompida por racismo na UCL. Foto: Reprodução

A ofensa teria sido feita ao ex-jogador e ídolo camaronês Pierre Webo. O atacante Demba Ba aparece nas imagens da transmissão dizendo "você nunca diz: 'este cara branco', você diz 'este cara'. Então me ouça, por que quando você menciona um cara negro você diz 'este cara negro?".

Os dois times, juntos, abordaram o árbitro da partida. Leonardo, ex-jogador da Seleção Brasileira e hoje dirigente do PSG, também entrou no campo. O jogo, válido pela última rodada da fase de grupos da Champions League, foi interrompida e está suspensa pela Uefa.

A partida foi interrompida aos 15 minutos do primeiro tempo no Parque dos Príncipes, em Paris. O placar estava em 0 a 0.

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Niterói segue em estágio de alerta MEC lança programa para professores de alfabetização <