Líder!

Tiquinho Soares marca, e Fogão vence o Palmeiras fora de casa

Glorioso chegou aos 30 pontos e abriu 7 de vantagem para o vice

Tiquinho Soares marcou seu 10º gol no campeonato e se isolou ainda mais na artilharia
Tiquinho Soares marcou seu 10º gol no campeonato e se isolou ainda mais na artilharia |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Mais líder do que nunca! O Botafogo conseguiu uma resultado histórico e venceu o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, neste domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Glorioso chegou aos impressionantes 30 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado, agora o Grêmio. O gol da partida foi marcado na primeira etapa pelo artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares.

Os donos da casa começaram pressionando e tendo mais a bola, enquanto o Botafogo ficava mais recuado estudando o adversário. Logo com cinco minutos, Dudu rolou de calcanhar para a passagem de Piquerez na esquerda. O lateral descolou bom cruzamento na primeira trave para desvio de Rony, que tentou de peixinho, mas Lucas Perri fez a defesa.

Aos 19 ,Gustavo Gómez desviou cobrança no arremesso lateral e a bola sobrou novamente com Rony, que tentou o desvio e acabou dividindo a bola com Lucas Perri. Em sequência, a bola saiu em linha de fundo.

Mas o Botafogo não é líder a toa. Em sua primeira chegada ao ataque, aos 27, Hugo cobrou falta para a área, a bola sobrou na entrada da área para Tiquinho Soares. O atacante fez o corte em Zé Rafael e soltou a bomba de perna esquerda para abrir o placar para o Botafogo. Este foi o décimo gol do artilheiro do Brasileirão em 11 jogos.

Aos 40, o Palmeiras chegou a marcar em cabeçada do zagueiro Gustavo Gómez. No entanto, o jogador do Verdão estava em posição de impedimento.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Glorioso voltou com duas alterações. Matías Segovia e Danilo Barbosa entraram nos lugares de Júnior Santos e Tchê Tchê, respectivamente. As alterações surtiram efeito e o Fogão voltou mais ligado e criando mais chances.

Com 13 minutos, Victor Sá fez linda jogada pela ponta esquerda, passou pela marcação de López, e rolou para Danilo Barbosa sozinho na área. O volante bateu de primeira e mandou para fora, sem perigo ao gol do Palmeiras.

No minuto seguinte, Victor Sá perdeu um gol inacreditável. Segovia disparou em direção ao gol num contra-ataque muito veloz e rolou para Eduardo, que de primeira, achou Victor Sá sozinho. Ele dominou e entrou cara a cara com o goleiro Weverton, mas bateu para fora, rente à trave. 

Caminhando para a reta final, o Palmeiras teve a chance de empatar após pênalti de Di Plácido em Flaco López. Na cobrança, Raphael Veiga, o craque do Verdão, bateu para fora. A sorte estava do lado do Glorioso. 

Precisando do gol, o Palmeiras se lançou para frente, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 52 minutos, Anderson Daronco apitou o final da partida, vitória histórica e incontestável do líder do Brasileirão.

< Rio terá oficinas gratuitas de dança em julho Guindaste tomba e destrói teto de uma casa; vídeo <