Copa do Mundo
Tite cita trio do Fla e vice-artilheiro da Série A como convocáveis
Revelação inesperada aconteceu em seminário da CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, compareceu nesta quarta-feira (24) ao Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, realizado pela CBF. Em papo com os jornalistas, o comandante soltou nomes que vêm sendo observados para as convocações visando a Copa do Mundo do Catar.
Questionado sobre o atacante Pedro, do Flamengo, o nome mais pedido pelos torcedores atualmente, Tite não economizou palavras e citou mais três jogadores: Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro, também do Rubro-Negro, e o centroavante Pedro Raúl, do Goiás, vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols.
A grande surpresa ficou por conta do nome esmeraldino - já que Gabigol e Everton já haviam sido convocados pelo treinador. Ao comentar sobre o artilheiro goiano, Tite rasgou elogios.
"O Pedro Raul está bem no Goiás. E fez 12 gols no Goiás, é difícil porque não tem imposição técnica [o Goiás] que essas grandes equipes têm. Então fica aqui o reconhecimento a um cara que está fazendo gol adoidado. Na outra chance que o Goiás teve, colocaram uma bola alta e ele escorou para o homem que veio de frente. Talvez tenha sido uma das poucas outras oportunidades que o Goiás teve. É um jogador que tem essa característica. É o 'Fred [ex-Fluminense] atualizado'", afirmou.
Com 19 gols em 2022, Pedro Raúl é o grande destaque do Goiás. No Campeonato Brasileiro, com 12 gols, ele fica atrás apenas do argentino Germán Cano, do Fluminense, que já balançou a rede em 13 oportunidades.
Faltando menos de 100 dias para a Copa do Mundo do Catar, que começa no fim de novembro, Tite demonstra que ainda há vagas em aberto. A próxima convocação, visando os últimos amistosos contra Gana e Tunísia, acontece no dia 9 de setembro, às 11h. Será a última antes da lista final do Mundial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!