Pés no chão

Tite revela qual é o objetivo do Flamengo no ano; saiba

Novo treinador concedeu entrevista para a "FlaTV"

Tite deve fazer sua estreia no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão
Tite deve fazer sua estreia no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão |  Foto: Marcelo Cortes/CRF

O novo técnico do Flamengo, Tite, teve o primeiro contato com o elenco e iniciou o trabalho na terça-feira (10). Ele conheceu toda a estrutura do CT Ninho do Urubu e destacou, em entrevista à "FlaTV", que o principal objetivo do clube no ano é se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores de 2024. O treinador contou também o sentimento de estar voltando a trabalhar após sua passagem pela Seleção Brasileira.

"Estava com saudade, o campo é fascinante. A oportunidade de estar no Flamengo é enorme, assim como a responsabilidade. Tenho consciência disso. Tomara que tenha competência para ajudar na classificação. É nosso objetivo inicial a classificação direta pela grandeza do Flamengo", disse.

Leia +: Flamengo anuncia oficialmente a contratação de Tite

Leia +: Tite se apresenta ao Flamengo no Ninho do Urubu: 'Responsabilidade'

Com 44 pontos, a 11 do líder Botafogo, e faltando 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Tite comentou também sobre a possibilidade de título.

"Tem o sonho do título ainda, que é matemático. Mas tem o perigo de não nos classificarmos. Mas como disse o primeiro objetivo é a classificação para a Libertadores do ano que vem", esclareceu.

Tite ressaltou que já conhece parte do elenco, que ele próprio convocou para a Seleção Brasileira, e que isso é muito importante para a sua rápida adaptação dentro do clube.

"Tive contato na seleção com 12 ou 13 atletas na Seleção. Isso dá um alívio inicial, de saber como é o comportamento dos jogadores. Tomara que a gente seja feliz", declarou.

O novo comandante deve fazer sua estreia no comando do Rubro-Negro no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

< Clássico entre Vasco e Botafogo pode ser fora do Rio; entenda Ahmed Culinária Árabe, a nova sensação em Niterói <