Descontrolados

Torcedores do Boca sem ingresso tentam invadir o Maracanã

Confusão começou por volta das 13h

Até o momento, não há relatos de invasão ao interior do estádio
Até o momento, não há relatos de invasão ao interior do estádio |  Foto: Reprodução
 

Horas antes do início da final da Libertadores, que esta marcada para as 17h deste sábado (4), torcedores do Boca Juniors invadiram a área de acesso destinada aos argentinos no Maracanã, gerando tumulto entre a torcida e as forças policiais. Até o momento, não há relatos de invasão ao interior do estádio.

Cerca de cinco horas antes do início da partida, os torcedores argentinos chegaram ao Maracanã, conforme as orientações iniciais. Imagens mostraram uma impressionante aglomeração de pessoas vestidas de azul e amarelo na Avenida Rei Pelé, nas proximidades do estádio.

A confusão começou por volta das 13h, quando os portões do estádio já estavam abertos. O sistema de acesso foi organizado em pequenos grupos, o que causou desconforto, principalmente para as famílias que pretendiam entrar juntas.

Relatos indicam que os torcedores argentinos ficaram retidos por aproximadamente uma hora e meia antes de passarem pela revista de segurança e conseguirem entrar no estádio.

No meio da multidão, alguns torcedores tentaram ultrapassar a área protegida por grades e foram impedidos pela Polícia Militar, que estava próxima à entrada E, localizada no setor Norte.

Há informações sugerindo que parte dos torcedores que tentaram invadir a área não possuía ingressos e foram ao estádio com a justificativa de que não teriam espaço para assistir ao jogo, levando em consideração a expectativa de um telão no sambódromo.

< Ancelotti declara torcida ao Fluminense na final da Libertadores Mercado Municipal abre as portas para a final da Libertadores <