Imagens fortes!

Torcedores protagonizam cenas de violência no México; veja vídeo

Liga mexicana de futebol foi suspensa

Conflito sensibilizou o mundo
Conflito sensibilizou o mundo |  Foto: Reprodução/Fox Sports México
 

A partida entre Querétaro e Atlas, válida pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano, acabou de forma trágica, na tarde do último sábado (5) . As torcidas entraram em um confronto violento e a partida foi interrompida e, posteriormente, suspensa. 

De acordo com o jornal Diário de México, a partida seguia naturalmente até os 17 minutos da segunda etapa e estava sendo vencida pelo time visitante, por 1 a 0. Nesse momento, torcedores do Querétaro invadiram o campo e correram em direção a torcida rival para agredi-los. Outra parte da torcida, conseguiu se dirigir ao local da torcida rival passando pelas intalações do estádio. Um vídeo que circula na internet, inclusive, mostra um segurança dando passagem.

Alguns torcedores conseguiram escapar, se dirigindo ao vestiário das equipes, outros entraram no confronto. Ainda não há confirmação de mortos pelas autoridades mexicanas, mas relatos de torcedores que escaparam do conflito dão conta de que houveram óbitos após os confrontos. 

Mauricio Kuri, governador do estado de Querétaro, foi ao Hospital General, próximo ao estádio, para conferir o estado das vítimas e disse que os culpados pelo ocorrido devem ser devidamente responsabilizados.

As imagens dos confrontos são fortes e não são recomendadas para pessoas sensíveis a este tipo de vídeo. 

Por meio de suas redes sociais, o Atlas também pediu para que os responsáveis paguem pelo que fizeram, além de ressaltar que o propósito do futebol é promover valores e diversão. O Querétaro também condenou o ocorrido e afirmou que irá ajudar o poder público nas investigações. 

< Corpo de motorista de aplicativo desaparecido em SG é encontrado Niterói Vôlei perde no último set contra Uberlândia <