Alerj
Torcida do Vasco se torna patrimônio cultural imaterial do Rio
Lei do deputado Chiquinho da Mangueira é sancionada pelo Governo
Peça importante na luta do Vasco pela volta à elite do futebol brasileiro, a torcida cruzmaltina tem mais um motivo para comemorar. Nesta segunda-feira (10), o Governo do Rio de Janeiro declarou o povo de São Januário como patrimônio cultural imaterial.
O Projeto de Lei Nº 9875 foi redigido pelo deputado estadual Chiquinho da Mangueira (Solidariedade) em agosto deste ano e acabou sancionado na Alerj, sendo publicado no Diário Oficial.
Com cerca de 10 milhões de pessoas, a torcida do Vasco foi reverenciada por Chiquinho no texto que afirma que "com amor, devoção e entrega vem enchendo os estádios, fazendo sua festa, levando o apoio irrestrito aos jogadores, representando o grande clube do Rio de Janeiro".
Na Série B, o Vasco tem média de público de 24.096 presentes - basicamente a capacidade total de São Januário. Em quarto lugar na tabela, o Cruzmaltino tem 74% de chances de subir contra 23% do Sport, quinto colocado. As equipes se enfrentam no próximo domingo (16), às 16h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!