Esportes
Tradicional Copa São Paulo começa com homenagem marcante no primeiro gol
Começou neste domingo (2) a Copa São Paulo de Futebol Júnior, tradicional competição que reúne jovens promessas de mais de 120 equipes do Brasil. E o primeiro momento marcante aconteceu logo no jogo de abertura - na vitória do Mirassol por 1 a 0 sobre o Taguatinga, em Bálsamo, região metropolitana de São José do Rio Preto.
O gol da partida - que foi também o primeiro do torneio - foi marcado por Kauan, jovem tratado como uma jóia pelo Leão. Aos 19 anos e com passagem pelas categorias de base do Fluminense, ele é o principal nome da equipe e disputará também o Campeonato Paulista pelo Mirassol.
Sua representatividade é tão grande que foi escolhido pela diretoria para fazer uma homenagem. Utilizando um uniforme que faz alusão à camisa da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002 - título que completa duas décadas neste ano -, o meia-atacante fez um corte de cabelo idêntico ao de ninguém menos que Ronaldo à época.
Com o 'corte cascão' a pedido do próprio clube, Kauan é a primeira imagem marcante da Copinha 2022.
"A ideia veio da diretoria do Mirassol, quando eles me chamaram fiquei muito feliz em fazer essa homenagem para a Seleção e para o Ronaldo, que tenho como ídolo. Com certeza é um dos melhores jogadores de todos os tempos, estava muito ansioso para fazer o gol e comemorar igual ele", disse ainda na saída do gramado.
Na comemoração, ele imitou o gesto do Fenômeno ao marcar no Mundial no qual foi artilheiro isolado com oito gols. A internet foi à loucura com as semelhanças.
O gol e a vitória deixaram o Mirassol na segunda colocação do Grupo 3. A liderança ficou com o Sport, que goleou o Confiança por 4 a 0 na segunda partida da rodada. A primeira rodada da Copa São Paulo continua nesta segunda-feira (3), com destaque para o jogo entre Botafogo e Aparecidense, às 15h15, em Taubaté.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!