Vasco
Tragédias, drogas e superação: atacante do Vasco divulga carta pesada e emocionante
Raniel posta forte relato sobre sua trajetória de vida
"Com 14 anos eu comecei a beber. Depois, a me drogar. E até vender drogas eu vendi". Este é apenas um pequeno trecho da pesada e emocionante carta divulgada pelo atacante Raniel, do Vasco. O jogador relatou sua trajetória de vida e carreira, abrindo o jogo sobre erros, tragédias, vícios e, principalmente, o desejo pela volta por cima.
O centroavante conta que perdeu o pai aos três anos, foi abandonado pela mãe e acabou criado pela vizinha em situação de extrema pobreza em Recife. Ao longo da vida, ele enfrentou as drogas, o tráfico, o doping, um acidente doméstico que quase tirou a vida do filho, o alcoolismo, a Covid-19 e uma trombose aguda que quase o fez perder a perna.
O livro da vida do jogador foi publicado pelo The Players Tribune, site especializado em conectar atletas e fãs através de depoimentos verídicos, pessoais e em primeira pessoa. Ao passo que detalha os dramas de sua dura trajetória, ele fala sobre suas passagens por clubes como Santa Cruz, Cruzeiro, São Paulo e Santos.
Raniel explica que enxergou a ligação do técnico Zé Ricardo, chamando para jogar no Vasco, como uma chance de se reerguer - algo que combina também com o momento do próprio clube, algo que o fez ter certeza de que era o lugar certo para estar.
O início da passagem do atacante por São Januário é promissor. Raniel é vice-artilheiro do Campeonato Carioca, com três gols marcados em cinco partidas - atrás apenas do meia e companheiro de equipe, Nenê, que já balançou as redes em quatro oportunidades.
Para ler o depoimento na íntegra no site do TPT, basta clicar aqui.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!