Preparação
Treino fechado e dúvida na lateral-esquerda da Seleção
Brasil encara a Croácia, nesta sexta (9), nas quartas de final
A Seleção Brasileira fez o seu último treino antes do jogo contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, ontem. O técnico Tite fez um trabalho fechado, deixando que a imprensa acompanhasse apenas os 20 minutos iniciais do trabalho, sem a divisão.
Se a tática que será usada para o confronto decisivo é mistério, o torcedor já ode saber o que esperar da escalação do time. O lateral-esquerdo Alex Sandro treinou com o grupo, mas ainda se recupera de lesão e deve ficar fora do duelo. Isso apesar de não ter aparentado nenhuma restrição na atividade. Ele ficou de fora dos dois últimos jogos.
"A tendência é de não participação (de Alex Sandro). Depende da evolução. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte", disse Tite em coletiva de imprensa.
O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo estão em plenas condições. Danilo deve ficar na posição de Alex Sandro, já que a Seleção não tem mais laterais-esquerdos de origem desde a saída de Alex Telles, que se machucou no confronto contra Camarões.
Baila
O treinador também usou o momento com a imprensa para se posicionar sobre as comemorações de gols feitas pelos jogadores, cheias de alegria, música e dancinhas:
"É a identidade do futebol brasileiro. Da geração de agora. É a nossa característica. Em cima dessa pressão, tem que ter coragem para jogar desta forma, mesmo correndo riscos" avaliou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!