Poderosas

Três brasileiras estão na final feminina do Mundial de Skate Street

Brasil e Japão são os países com mais representantes

Rayssa Leal apostou em manobras mais seguras
Rayssa Leal apostou em manobras mais seguras |  Foto: World Skate Sb
 

Três brasileiras estão entre as finalistas do Mundial de Skate Street, que acontece em Sharjah, nos Emirados Árabes. São elas: Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto. As atletas vão disputar o campeonato neste domingo (5), contra outras cinco competidoras que estão entre as melhores do mundo.

Estão na disputa três japonesas, uma australiana e uma norte-americana. Rayssa, Gabi e Pâmela ficaram, respectivamente, em 2°, 5° e 6° lugar. Quem se classificou em primeiro foi Rizu Akama.

Rayssa Leal apostou em manobras mais seguras, com alguns erros durante a performance mas conseguindo uma pontuação alta na última manobra, ficando, dentre as brasileiras, com a melhor pontuação.

Gabi Mazetto começou a primeira volta errando, pegando uma nota de 35,04. Foi só nas últimas duas voltas que  a skatista conseguiu se reerguer, somando 221,56 e ficando com a 5ª colocação.

Pâmela Rosa se saiu bem de primeira, já cravando uma pontuação alta. Contudo, na segunda volta ela acabou caindo e desistiu de completar a volta. Na última manobra, a atleta apostou em um bigspin rockslide de front e manteve a nota alta, finalizando com 219,43 pontos.

Pontuação final

1 - Rizu Akama (Japão) - 253,65

2- Rayssa Leal (Brasil) - 252, 98

3- Momiji Nishiya (Japão) - 249,10

4- Chloe Covell (Austrália) - 246,09

5- Gabriela Mazetto (Brasil) - 221,56

6- Pâmela Rosa (Brasil) - 219,43

7- Funa Nakayama (Japão) - 209,48

8- Paige Heyn (EUA) - 209,19

< Saiba quem será o responsável pelas filhas de Glória Maria Homem é preso após atear fogo em esposa na Baixada <