Premiação

Três jogadores do Fla concorrem ao prêmio de craque da Libertadores

Ídolo Gabigol foi a surpresa e ficou de fora da lista

O anel de ouro foi confeccionado com 125 diamantes para premiar o melhor jogador da Libertadores.
O anel de ouro foi confeccionado com 125 diamantes para premiar o melhor jogador da Libertadores. |  Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores
  

Faltando 15 dias para a grande final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, a Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (14), os nomes que concorrerão ao "Best Of The Tournament 2022", prêmio dado ao melhor jogador do torneio. 

O Rubro-Negro tem três atletas na lista concorrendo ao anel de ouro. São eles: Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro. A principal surpresa foi a ausência do atacante Gabigol. Já pelo lado do Furacão, Vitor Roque, de apenas 17 anos, e David Terans estão na disputa. 

Essa não será a primeira vez que atletas do Flamengo vão concorrer ao prêmio de melhor jogador da Libertadores da América. No ano da estreia da premiação, em 2019, Bruno Henrique foi eleito o craque do campeonato, e em 2021, foi a vez do artilheiro Gabigol, apesar do vice-campeonato na ocasião. Em 2020, o título ficou com Marinho, que atualmente defende o Fla, mas na época jogava pelo Santos.

Assim como nas edições anteriores, a votação será aberta ao público através da plataforma oficial do torneio. O grande vencedor será anunciado na cerimônia de premiação realizada após a grande decisão e ele levará para casa um anel com 28 gramas de ouro 18 quilates e 125 diamantes. 

< Suspeito de abandonar cadela em Niterói é flagrado; veja vídeo Policiais suspeitos de homicídio são presos em Sergipe <