Focados

'Troféu que falta', diz Diniz após vitória do Flu na Libertadores

Tricolor se classificou para a semifinal e encara o Inter

Diniz destacou que a Libertadores é sum "sonho gigante"
Diniz destacou que a Libertadores é sum "sonho gigante" |  Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
 

O Fluminense conquistou sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores com uma vitória de 3 a 1 sobre o Olimpia, com gols de Jhon Kennedy e Cano (duas vezes). Após o jogo, o técnico Fernando Diniz expressou sua alegria com a classificação e reconheceu que a Libertadores é o troféu que falta ao clube e aos torcedores tricolores.

"Esse é um sonho gigante, o maior sonho da torcida do Fluminense. É o troféu que falta ao torcedor tricolor. Temos que assimilar com alegria, com responsabilidade e também com uma dose de humildade muito grande porque temos um grande adversário na semifinal, uma decisão totalmente aberta. Depois, se passar, tem o jogo da final. Temos que pensar também no próximo jogo, contra o Fortaleza. Quando chegar a disputa contra o Inter, procurar fazer o nosso melhor, entregar ao máximo para que esse sonho, do nosso torcedor, se torne realidade", disse.

Diniz também falou sobre a mudança na postura da equipe, mesmo mantendo a mesma escalação do jogo de ida. Ele destacou a preparação para enfrentar a agressividade do adversário e a importância de manter o foco na marcação para não deixar o adversário jogar.

"A coisa mais importante foi se dedicar na marcação e não deixar eles jogarem. Seguimos as nossas características também. Sabíamos que se a gente tivesse calma e se aproximasse, acharíamos os espaços, como achamos, e conseguimos fazer três gols", analisou.

O próximo desafio do Fluminense na Libertadores será contra o Internacional, um adversário brasileiro tradicional. 

"O Inter é um grande adversário extremamente tradicional, um dos grandes do Brasil e do continente. Tem tudo para ser um grande jogo. Um time que sabe jogar a Libertadores, então, é uma decisão totalmente em aberto", afirmou.

Além da Libertadores, o Fluminense também está focado no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fortaleza na próxima partida.

< Rio conta com esquema especial de transporte para a Bienal do Livro Clayton Conservani anuncia saída da Globo: 'Não é uma despedida' <