Duelo
Tudo ou nada! Botafogo enfrenta o Bragantino pela Libertadores
Time tem vantagem no placar
Um duelo em que apenas um brasileiro vai passar para a fase de grupos da Libertadores. Essa é a história do encontro entre Red Bull Bragantino e Botafogo, que jogam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo confronto de volta da terceira fase da competição.
No confronto de ida, no Rio de Janeiro, na semana passada, o Botafogo ganhou por 2 a 1, com dois gols de Júnior Santos. Assim, passa a ter a vantagem do empate para se classificar.
Ao Bragantino resta vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por um gol de diferença, o Massa Bruta vai jogar a decisão para os pênaltis. O vencedor saberá dia 18 em que grupo vai ficar na Libertadores. O eliminado terá como prêmio de consolação o direito de jogar e Copa Sul-Americana.
Fabio Matias, técnico do Botafogo, parece tentar equilibrar o favoritismo do jogo. "Conseguimos uma pequena vantagem na ida. Mas o Caixinha vem fazendo um trabalho de longo tempo no Bragantino e que vem dando resultado. Estamos há três semanas com o grupo, mas confio no valor deles e nas chances de classificação."
O comandante do Botafogo vai manter a base do duelo de ida. Mas ele deve fazer uma mudança na lateral esquerda no sentido de reforçar a marcação e dar mais experiência ao setor. Com isso, Marçal ganha a vaga de Hugo. No meio, ele pode tomar alguma decisão também para fortalecer a marcação.
O português Pedro Caixinha, técnico do RB Bragantino, mostra confiança para o confronto. "Fizemos um bom jogo na ida. Infelizmente não ganhamos do Botafogo no ano passado e nem em 2024, ainda. Mas, acredito que vamos ganhar agora e avançaremos para a fase de grupos da Libertadores."
Em termos de escalação o Bragantino deve manter o time da partida de ida. O meia Matheus Fernandes, recuperado de uma lesão na coxa direita, vai ser relacionado. Mas, por conta do tempo parado, deve iniciar o confronto como opção no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO: Cleiton, Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Eduardo Sasha e Thiago Borbas
Técnico: Pedro Caixinha
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jefferson Savarino
Técnico: Fábio Matias (interino)
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!