Esportes

TV Alerj transmitirá jogos de divisões inferiores do Carioca

Imagem ilustrativa da imagem TV Alerj transmitirá jogos de divisões inferiores do Carioca
|  Foto: Pedro Conforte
Maricá deve ter jogos transmitidos pela TV Ferj. Foto: Pedro Conforte/Arquivo

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai transmitir jogos das Séries A2 e B1 do Campeonato Carioca. Os torneios são segunda e terceira divisões do Estadual, respectivamente, e serão disponibilizados através do canal oficial da Alerj no YouTube.

A informação foi confirmada pelo diretor-geral da Casa, Wagner Victer. Segundo ele, o projeto não demandará nenhum gasto e serve para valorizar e dar visibilidade ao esporte regional. Anteriormente, as transmissões eram realizadas pela própria Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com os clubes participantes.

A Série A2, agora divisão de acesso direto à elite após a extinção da Seletiva, tem início agendado para junho e terá a participação de 12 equipes: Maricá, Gonçalense, Cabofriense, Friburguense, Duque de Caxias, Americano, Artsul, América, Angra dos Reis, Macaé, Sampaio Corrêa e Audax Rio.

Já a Série B1, agora a terceira divisão do Rio, ainda não tem data confirmada e também contará com 12 clubes: 7 de Abril, Goytacaz, Campo Grande, Carapebus, Nova Cidade, Olaria, Pérolas Negras, Rio São Paulo, São Gonçalo, Serra Macaense, Serrano e o rebaixado da Série A2.

A Alerj estuda ainda a possibilidade de transmitir campeonatos de futebol feminino. Já as Séries B2 e C, quarta e quinta divisões do Carioca, não estão nos planos por enquanto.

< Aberto processo de seleção para programa de auxílio a empresários de Maricá Senado debate educação bilíngue de surdos nesta sexta <