Esportes

Uefa mantém local da final da Champions apesar de novo lockdown

Imagem ilustrativa da imagem Uefa mantém local da final da Champions apesar de novo lockdown
Final da Champions mantida na Turquia. Foto: Divulgação

A Uefa confirmou nesta sexta-feira (30) que mantém a organização da final da Liga dos Campeões no dia 29 de maio, em Istambul, apesar do agravamento da pandemia da Covid-19 na Turquia, onde um terceiro confinamento entrou em vigor na quinta-feira (29).

Segundo a emissora francesa da competição, a "RMC Sport", assim como o jornal britânico "The Daily Mail", a entidade havia cogitado a transferência do jogo por motivos sanitários.

"A final ocorrerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores. Garantimos que o confinamento temporário estabelecido até 17 de maio não terá impacto no jogo", disse a Uefa.

"A Uefa vai continuar a trabalhar em colaboração com a Federação Turca de Futebol, as autoridades locais e nacionais para organizar o jogo em total segurança", acrescentou a instituição com sede em Nyon, na Suíça.

"Mais informações sobre a capacidade de público do estádio e venda de ingressos serão comunicadas em breve", acrescentou.

Com a maior taxa de infecção da Europa, a Turquia iniciou um novo lockdown na quinta-feira, fechando todos os negócios não essenciais e restringindo o movimento entre as regiões.

O país registrou mais de 37 mil novos casos de covid-19 e 353 mortes na segunda-feira, após ter atingido 60 mil infecções por dia no início de abril.

A final da Liga dos Campeões no estádio Atatürk estava agendada para o ano passado mas, devido à pandemia, a Uefa decidiu mudar o formato e realizar um 'Final 8' em Lisboa em agosto, com jogos únicos a partir das quartas de final, em vez da tradicional data em maio.

O jogo valendo o título será disputado entre o vencedor do duelo das semifinais entre Real Madrid e Chelsea (empate em 1 a 1 no jogo de ida), e o confronto PSG-City (por 2 a 1 na ida para os ingleses).

Gazeta Esportiva

< Maricá faz live com teatro e música para comemorar o Dia do Trabalhador Fiocruz entrega 6,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta <