Esportes
UFC 258 tem busca por cinturão inédito para o Brasil
O UFC 258, segundo evento da franquia em 2021, traz um gostinho especial para o público brasileiro. Neste sábado (13), o país pode ver, pela primeira vez, um lutador trazer um cinturão da categoria dos meio-médios.
A luta principal do card, a ser realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, será disputada entre o brasileiro Gilbert Durinho e o nigeriano Kamaru Usman. O compatriota é campeão mundial de jiu-jitsu e venceu suas últimas seis lutas - entre elas, a principal, contra o ex-campeão Tyron Woodley.
O adversário, no entanto, não será nada fácil. Kamaru está invicto no Ultimate Fighting Championship e tem como estilo preferido o wrestling. Uma das maiores promessas da atualidade, ele vem de um verdadeiro massacre em cima de Jorge Masvidal.
Usman e Durinho foram colegas de treino durante muitos anos, tanto na Blackzillians quanto na Sanford MMA. No entanto, como diz o ditado, 'amigos à parte'. Na coletiva pré-evento, o nigeriano provocou.
"Eu vencerei do jeito que eu quiser. Daniel Cormier (comentarista do UFC) disse esta semana que, no fundo, nós sabemos o que vai acontecer. E eu acredito de verdade que Gilbert sabe disso também. Eu acredito que ele acredite em si mesmo, ele tem confiança em si mesmo e isso aparece agora nas suas lutas. Gosto disso, eu aplaudo isso, mas eu não comecei a fazer isso há dois anos, estou fazendo isso por toda a minha carreira. Não deixo nada descoberto quando me preparo para estas lutas, e acho que isso vai me ajudar a prevalecer no sábado", disse.
Além de Gilbert, outros três brasileiros sobem ao octógono. Rodolfo Vieira busca sua terceira vitória consecutiva enfrentando o americano Anthony Hernandez no fechamento do card preliminar. Dhiego Lima, em busca do quarto triunfo, encara o também americano Belal Muhammad.
Já Polyana Viana busca consolidar o bom momento. Ela vem de duas vitórias após ser derrotada por Hannah Cifers em 2019. Neste Ultimate, ela fica frente a frente com a estadunidense Mallory Martin.
O UFC 258 terá início às 20h30 e se estenderá pela madrugada de domingo. Ao todo, 12 confrontos serão realizados. As duas primeiras lutas serão transmitidas pelo 'SporTV 3', enquanto o resto terá exclusividade no sistema de pay-per-view, 'Canal Combate'.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!