Esportes
V Copa Gerson chega ao fim com show dentro e fora de campo
A quinta edição da Copa Gerson chegou ao fim na tarde deste sábado (11), no Estádio Caio Martins, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. A competição vinha sendo disputada há alguns meses e hoje os finalistas das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 puderam disputar as finais e levantar seus troféus. Essa competição faz parte do Projeto Gerson, que atua socialmente na cidade desde 1998.
Sobre a realização da competição, o ídolo nacional e idealizador do projeto explicou que apesar de alguns jovens atletas terem sucesso esportivo, a principal preocupação é com a formação do cidadão.
''O projeto foi criado há 23 anos. A ideia era justamente entrar nas comunidades e botar a garotada para jogar e exigir somente que eles estudem. O foco é educacional e social, tem dado certo. Além disso, muitos alunos já tiveram êxito na parte esportiva'', explicou.
Gérson 'Canhotinha de Ouro'.
Além de citar a importância do projeto, Gérson também agradeceu à Prefeitura de Niterói, que é grande parceira do projeto. O Coordenador da Juventude da cidade, Eduardo Oliveira, de 28 anos, também comentou essa relação:
''É um projeto muito importante para a gente, nós apostamos na juventude. Para nós é algo importante, já que esse incentivo também afasta os jovens da criminalidade. É um investimento em torno de R$ 1,7 milhões ao ano e no ano que vem pretendemos abrir mais dois núcleos'', explicou.
V Copa Gerson
Além de todos os méritos sociais e educacionais, também existem conquistas esportivas que jamais serão esquecidas pelos meninos que fazem parte do Projeto. Nessa tarde, o núcleo de Maria Paula se sagrou campeão do sub-11 e o núcleo de Jurujuba levantou o troféu na categoria sub-15. Os representantes do Caramujo levaram os títulos do sub-13 e do sub-17.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!