Esportes

Vasco anuncia compra de Galarza em definitivo

Imagem ilustrativa da imagem Vasco anuncia compra de Galarza em definitivo
|  Foto: Foto: Rafael Ribeiro/CRVG
Galarza assinou com o Vasco em definitivo até o fim de 2025. Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20) a compra dos direitos econômicos do meia Matías Galarza. Ele chegou a São Januário por empréstimo, junto ao Olimpia, do Paraguai, e vem se destacando desde o início da temporada.

Inicialmente, o paraguaio foi contratado para integrar as categorias de base do clube até janeiro de 2022. No entanto, acabou integrando o grupo alternativo que disputou as primeiras partidas do Campeonato Carioca e caiu nas graças da comissão técnica.

O passe fixado estabelecido entre os clubes era de um milhão de dólares por 60% do passe. No entanto, o Cruz-Maltino ofertou 600 mil dólares e a proposta foi aceita pela equipe paraguaia. Segundo Salgado, a transferência foi consumada ainda na segunda-feira (17), antes do anúncio da venda do jovem Talles Magno ao New York City.

O jogador de 19 anos agora tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro de 2025. O investimento realizado contou com a supervisão do CEO do clube, Alexandre Pássaro. A intenção é lucrar com uma possível venda do jogador ao exterior no futuro.

< Vasco anuncia compra de Galarza em definitivo e botafogo comemora muito 'Não hesitarei', dispara Lula sobre eleições de 2022 <