Ídolo
Vasco anuncia ex-jogador como novo diretor técnico do clube
Felipe chega para atuar ao lado de Pedro Martins
O Vasco anunciou, nesta quinta-feira (6), a chegada do ex-jogador e ídolo do clube, Felipe, para o cargo de diretor técnico. Essa foi uma das medidas tomadas pelo presidente Pedrinho depois da goleada que o Cruzmaltino sofreu para o Flamengo, por 6 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Felipe Maestro chega para atuar ao lado de Pedro Martins, executivo de futebol, no comando esportivo do clube.
Leia +: Vídeo: torcedores do Vasco protestam no CT: 'Time de frouxos'
Felipe é o novo diretor técnico do Vasco da Gama ✍️💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 6, 2024
👉 https://t.co/hnS4ibWtw9
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/1251ISH9YY
Formado nas categorias de base, Felipe chegou ao Vasco com apenas seis anos de idade e defendeu o time em 373 oportunidades. O ex-lateral e meia se tornou o jogador com mais títulos na história do clube, com sete conquistas. Venceu o Campeonato Brasileiro duas vezes (1997 e 2000), o torneio Rio-São Paulo (1999), o Campeonato Carioca (1998), a Copa Mercosul (1999), a Copa do Brasil (2011) e Copa Libertadores (1998).
Ainda atuou por Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Galatasaray, da Turquia, e Al-Sadd, do Catar, antes de encerrar a carreira. Felipe também trabalhou como treinador no Tigres do Brasil, Bangu, Confiança, e mais recentemente no Volta Redonda. Além disso, teve uma passagem pela Ponte Preta como coordenador técnico.
O Vasco não faz um bom início de Campeonato Brasileiro. Em sete rodadas, o time conquistou seis pontos e ocupa a 14ª posição, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo no dia 13, às 21h30 (horário de Brasília), quando visita o Palmeiras, pela oitava rodada do Brasileirão.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!