Esportes

Vasco anuncia mudanças em seu escudo através de vídeo que repassa sua história

Imagem ilustrativa da imagem Vasco anuncia mudanças em seu escudo através de vídeo que repassa sua história
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter/Vasco
Detalhes sutis foram alterados na identidade visual do clube. Foto: Reprodução

O Vasco apresentou, nesta terça-feira (31), uma atualização do seu escudo. A medida é para tornar a identidade visual do emblema mais atual.

A mudança já vem acontecendo em outros clubes no cenário mundial. Juventus-ITA e Athletico-PR mudaram completamente seu escudo, enquanto a Internazionale-ITA atualizou seu emblema, mais parecido com o que os os cruzmaltinos fizeram nesta semana.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1432761001489932290

Confira o comunicado do Vasco

Revisar e atualizar, sem perder as raízes. É neste sentido que o Club de Regatas Vasco da Gama anuncia ajustes em seu escudo. Este é um projeto de redesign de marca que apresenta uma solução gráfica equilibrada e harmoniosa, possibilitando a criação de uma identidade visual mais coerente e atual.

Um clube pioneiro como o Vasco precisa acompanhar as tendências do mercado, que vive um movimento de modernização de marca e identidade. E sua história centenária, que carrega glórias, lutas, conquistas e propósitos, também precisa estar em constante evolução, sem deixar de lado nossas origens.

Todos os elementos fazem parte da história do Clube estão no nosso dia-a-dia, e agora temos uma marca mais simétrica, com mudanças quase imperceptíveis.

O formato inconfundível do escudo apresentava espessura irregular, agora corrigida. Os novos monogramas CR e VG foram inspirados na famosa estátua de Vasco da Gama, presente na entrada social de São Januário, e trazem alinhamento do padrão tipográfico. A faixa, tão característica, agora tem um ângulo padrão de 45º, e a Cruz segue em seu lugar de destaque, com todo o peso e grandiosidade que merece. A Caravela, que apresentava estilos de traços diferentes e detalhes que dificultavam aplicações, agora é mais imponente e navega para frente sobre fortes ondas e com velas estufadas, representando bravura e dinamismo.

A diversidade de elementos criados a partir do escudo cruzmaltino traz também inúmeras possibilidades de negócios, criações de conteúdo e desenvolvimento de produtos licenciados, caminhando assim para uma maior geração de receita e valorização de marca.

Um só Vasco, formado por vários elementos que falam por si só e representam o nosso Clube. Respeitando e honrando o nosso passado, construindo um futuro Gigante.

Gazeta Esportiva

< Celulares e drogas são apreendidos em cadeia no Rio Rodoviários em conflito com empresas de ônibus de Niterói e região <