Esportes

Vasco anuncia velho conhecido para comando do futebol em 2022

Imagem ilustrativa da imagem Vasco anuncia velho conhecido para comando do futebol em 2022
Treinador chega com a missão de levar o cruzmaltino de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco anunciou neste sábado (4) a contratação do técnico Zé Ricardo para o comando da equipe visando à temporada de 2022. O treinador chega com a missão de levar o cruzmaltino de volta à elite do Campeonato Brasileiro, que vai disputar pela segunda vez seguida em sua história o torneio no ano que vem.

Zé Ricardo assume o clube em meio às turbulências e da reformulação de jogadores e também de membros da comissão técnica. O último a ocupar o posto foi Fernando Diniz, demitido junto com o gerente de futebol, Alexandre Pássaro, antes do final da atual temporada. Outros atletas, como o meia Andrey, o zagueiro Walber e o lateral Zeca, também foram liberados.

"Estou muito feliz em poder voltar para a Colina Histórica. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos faremos um grande ano. O Vasco merece voltar a elite", disse o treinador.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1467266972941524994

Zé Ricardo irá trabalhar pela terceira vez em São Januário. Natural do Rio, e com passagens por Botafogo, Fortaleza, Internacional, Qatar SC e Flamengo, o profissional, de 50 anos, comandou equipes de futsal do Vasco da Gama na década de 90.

Ele Retornou ao Gigante da Colina em 2017 e liderou o grupo cruzmaltino na boa campanha feita no Campeonato Brasileiro daquele ano, desempenho que resultou na conquista de uma vaga para Libertadores de 2018.

< Cláudio Castro e Eduardo Paes se reúnem para decidir sobre réveillon no Rio 'Educação e cultura são pilares fundamentais', defende ex-ministro da Cultura em Niterói <