Ele vem?
Vasco aumenta proposta e se aproxima de Fernando Diniz
Treinador negocia com o clube desde a saída de Fábio Carille

O Vasco da Gama apresentou uma nova proposta ao staff de Fernando Diniz. O clube aumentou os valores salariais e ajustou o tempo de contrato do treinador, agora válido até o fim de 2026, coincidindo com o término do mandato do presidente Pedrinho. A negociação, considerada avançada, segue nas mãos do técnico e seus representantes.
O movimento sinaliza uma maior disposição da diretoria vascaína em garantir o trabalho de Diniz. Inicialmente, o clube havia oferecido um vínculo até dezembro de 2025, mas, após conversas, estendeu a proposta. Os valores também foram elevados, diminuindo a diferença entre o que o treinador pedia e o que o Vasco oferecia.
O presidente Pedrinho lidera diretamente as tratativas e, desde o início, deixou claro que Diniz é o plano A para o comando da equipe. O treinador tem a admiração do mandatário cruzmaltino, e a boa relação entre ambos tem sido um diferencial.
As conversas avançaram a ponto de o elenco já ser discutido com o técnico sinalizando interesse em três a quatro reforços, principalmente do meio para o ataque.
A confiança mútua entre o clube e o técnico também se reflete na percepção de Diniz. Ele vê no Vasco e na gestão de Pedrinho uma segurança maior para desenvolver seu trabalho, algo que nem todos os clubes do futebol brasileiro poderiam oferecer.
No entanto, o Vasco mantém uma postura firme: não fará "loucuras" financeiras, mesmo com o desejo de fechar com Diniz. O clube já esticou sua proposta salarial para o patamar dos principais salários do elenco, como Philippe Coutinho e Dimitri Payet. Com a provável saída do francês, o Vasco ganhará espaço no orçamento para acomodar o salário do treinador.
As conversas entre as partes ocorrem há cerca de 10 dias e precisaram superar a pedida inicial do técnico, que girava em torno de R$2 milhões. Esse valor foi prontamente recusado pela diretoria vascaína. Uma contraproposta foi apresentada nesta terça-feira (6), e a expectativa é de que uma resposta seja dada até o próximo domingo (11).
Fernando Diniz comandou o Vasco entre setembro e novembro de 2021, mas não obteve sucesso na missão de levar o time de volta à Série A. Em 12 partidas, obteve quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, deixando o clube com um aproveitamento de 41,6%. Agora, a história pode ganhar um novo capítulo.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!