Esportes
Vasco bate Santos mas segue na zona de rebaixamento
O Vasco venceu o Santos na tarde deste domingo (20), em São Januário, mas não conseguiu sair da zona da degola. Pelo placar mínimo, o time do técnico Ricardo Sá Pinto conseguiu superar a equipe do peixe, desfalcado de seus principais titulares.
O Santos acabou derrotado por 1 a 0 depois de garantir vaga às semifinais da Copa Libertadores da América. Cuca colocou Marinho e Soteldo apenas no segundo tempo do duelo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time da Baixada Santista até pressionou, criou chances para empatar, mas parou no paredão vascaíno, Fernando Miguel.
Carlinhos, que completou cruzamento de Léo Matos, aos oito minutos do primeiro tempo, em contra-ataque fatal dos mandantes, marcou o único gol do jogo.
O resultado deixou o Santos com 38 pontos, na oitava colocação na tabela de classificação. O Vasco foi a 28 pontos, com um jogo a menos, mas segue na zona de rebaixamento.
No próximo domingo, às 18h15, o Peixe vai receber o Ceará na Vila Belmiro e o Vasco vai visitar o Athletico na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 SANTOS
Data: 20 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Jadson, Henrique, Ricardo Sá Pinto (VAS)
GOL:
Vasco: Carlinhos, aos 8 minutos do 1T
VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Jadson, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior (Bruno Gomes) e Juninho (Marcelo Alves); Carlinhos (Yago Pikachu), Vinícius (Gustavo Torres) e Germán Cano (Tiago Reis)
Técnico: Ricardo Sá Pinto
SANTOS: John, Fernando Pileggi (Bruninho), Luiz Felipe (Soteldo), Alex e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Lourenço); Lucas Braga, Madson (Marinho) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo)
Técnico: Cuca
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!