Série B

Vasco confirma favoritismo em jogo com protagonismo da arquibancada

Mais de 60 mil presenciam vitória maiúscula na busca pelo acesso

Sintonia entre campo e arquibancada segue sendo fundamental no Vasco
Sintonia entre campo e arquibancada segue sendo fundamental no Vasco |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O vascaíno viveu um dia de sonho neste domingo (12). Jogo no Maracanã, horário nobre, arquibancadas lotadas e vitória contra rival gigante. Depois de dois anos de sofrimento, a torcida do Cruzmaltino pode enfim voltar a sonhar.

Mesmo sem um futebol vistoso, a equipe de São Januário voltou a mostrar muita aplicação tática e disposição, conseguindo mais um triunfo por 1 a 0 - a marca registrada deste trabalho de Zé Ricardo, que deixou o clube rumo ao Japão.

Desta vez, no entanto, a vitória foi sobre o líder Cruzeiro em um Maracanã com quase 64 mil pessoas. O gol do centroavante Getúlio foi o presente de dia dos namorados para os apaixonados torcedores, que fizeram linda festa antes, durante e depois do duelo.

A sintonia entre campo e arquibancada tem sido a tônica desta equipe recheada de jovens e comandada pelo experiente Nenê. Do Mário Filho a São Januário, o apoio vem sendo fundamental para uma equipe organizada e guerreira.

Os números também estão a favor. O Cruzmaltino segue sendo o último invicto das Séries A e B do Campeonato Brasileiro após 12 rodadas - além de ter a segunda melhor defesa da Segundona, com apenas cinco gols sofridos. O Grêmio sofreu apenas quatro.

O adversário também aumenta o tamanho do triunfo. O Cruzeiro não perdia há nove partidas, sendo oito vitórias seguidas. A missão, agora, é manter o ritmo com o novo treinador - que deve ser Mauricio Souza, o Mauricinho. 

Com 24 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição. O Cruzeiro, líder, estacionou nos 28. O Bahia vem em segundo lugar com 25, enquanto o Sport fecha o G4 com 18 - mas ainda joga na jogada, assim como o Grêmio, que tem 17 e está em quinto.

< Brasil atropela Uruguai e fica com título no Sub-20 Quadro de luz pega fogo e assusta moradores de prédio em Niterói <