Esportes
Vasco da Gama conquista a 10º posição depois de vencer a Ponte Preta
O Vasco da Gama venceu a Ponte Preta por 2 a 0, neste domingo (29). Os gols vascaínos foram anotados por Andrey e Caio Lopes, que marcou pela primeira vez na equipe profissional.
Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 31 pontos e assumiu a 10ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do Brasil de Pelotas, na próxima sexta-feira (03), às 19h, em São Januário.
O JOGO
O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando partir para cima da marcação logo cedo. A primeira investida vascaína veio 3 minutos, Andrey cobrou escanteio pela direita e a zaga acabou cortando. Na sobra, o camisa 6 dominou, limpou a marcação e cruzou na medida para Léo Matos. O lateral vascaíno chegou cabeceando com perigo e mandou por cima da meta. Aos 11, Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou na área. Léo Jabá chegou completando na primeira trave e por pouco não abriu o placar. O camisa 7 acabou parando na boa defesa do goleiro Ivan.
Aos 18, Léo Jabá acionou Germán Cano na entrada da área. O camisa 14 deu um belo toque de primeira e achou Marquinhos Gabriel pela esquerda. O meia chegou cruzando de primeira e mandou na cabeça de Andrey, a prata da casa só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: VASCO 1 a 0. Aos 22, Andrey novamente pela direita chegou cruzando para a área. Após rebater na zaga, a bola chegou em Mirada que finalizou de primeira. A bola acabou saindo fraca e ficou tranquila nas mãos do goleiro. Aos 36, foi a vez do goleiro Vanderlei trabalhar. O meia André Luiz da Ponte Preta arriscou a finalização de longa distância e parou na boa defesa do goleiro vascaíno.
O Vasco começou a segunda etapa partindo para cima da marcação. A primeira chegada vascaína veio aso 3 minutos, Gabriel Pec recebeu pela direita e tabelou com Marquinhos Gabriel. O camisa 11 recebeu dentro da área e arriscou a finalização colocada. A bola acabou parando nas defesas do goleiro Ivan. Aos 10, Léo Jabá achou um belo passe por cima e encontrou Germán Cano dentro da área. O artilheiro vascaíno chegou finalizando de primeira e mandou por cima da meta.
Aos 19, Léo Matos avançou pela direita e abriu em Gabriel Pec. O camisa 11 devolveu no lateral vascaíno, que de primeira ajeitou para Caio Lopes, na entrada da área. O camisa 16 acertou um belíssimo chute e ampliou o placar na Colina.
Após o segundo gol, o Gigante da Colina administrou as ações do jogo e garantiu os três pontos dentro de São Januário.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!