SAF
Vasco derruba liminar e inicia votação para viabilizar clube-empresa
Assembleia Geral Extraordinária começou às 10h
O Vasco deu passo importante rumo à profissionalização. Depois de conseguir derrubar a liminar que suspendia a Assembleia Geral Extraordinária para mudanças estatutárias, o Cruzmaltino não perdeu tempo e já iniciou a votação na manhã deste sábado (30).
O pleito começou às 10h e se estende até às 22h. Os sócios darão seus votos sobre as propostas de alteração no estatuto. A votação acontece forma híbrida, com os associados podendo comparecer presencialmente à Sede do Calabouço, no Centro do Rio, ou computando seus votos pela internet.
No fim da tarde de sexta-feira (29), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de um sócio da oposição e suspendeu a votação por "supostas irregularidades na ata" da última reunião do Conselho Deliberativo do clube. No entanto, o Vasco recorreu rápido e conseguiu derrubar a decisão.
Este é o segundo passo na mudança do futebol cruzmaltino para clube-empresa. Na primeira, o Conselho aprovou mudanças no estatuto. Agora, caso os sócios também aprovem, o caminho fica livre para a oficialização da negociação com a 777 Partners, principal empresa interessada em investir no clube.
A expectativa extraoficial é de que a proposta oficial chegue ao clube em maio e todo o processo tenha resolução até o meio do ano. O Cruzmaltino seguiria o caminho já trilhado por Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Botafogo, entre outros.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!