Esportes
Vasco deve perder dois jogadores para o exterior
O Vasco da Gama pode ter duas baixas em seu elenco para o restante da temporada. O atacante Talles Magno, de 18 anos, e o lateral-esquerdo Henrique, de 27, estão de saída para clubes do exterior. Enquanto o jovem tem acerto encaminhado com o New York City, dos Estados Unidos, o defensor pode assinar um pré-contrato junto ao Lyon, da França.
O Cruz-Maltino já tem negociações encaminhadas com o NY City, clube integrante do Grupo City, controlado pelos milionários donos do Manchester City. Segundo reportagem do 'ge.com', o jogador, que já havia realizado exames médicos no Rio de Janeiro, já está em solo americano para assinatura do contrato. Os valores da negociação, incluindo bônus e cláusulas de metas, podem chegar a 12 milhões de dólares - cerca de R$ 63 milhões.
Já na transferência de Henrique o clube não deve lucrar nada. Isso porque, com contrato se encerrando no próximo dia 27 de agosto, o jogador já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O lateral, revelado nas categorias de base do Vasco, foi especulado no Lyon pelo tradicional jornal francês "L'Equipe". À reportagem do 'Globo Esporte', o ídolo vascaíno Juninho Pernambucano, hoje diretor esportivo do clube gringo, confirmou o interesse na contratação.
Os dois jogadores foram revelados no clube. Talles subiu ao time profissional em junho de 2019, ainda aos 16 anos. Já Henrique foi incorporado na equipe principal em 2013, onde está até hoje. Em 2020, viveu seu melhor momento da carreira sob comando de Ramon Menezes, atuando como uma espécie de terceiro zagueiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!