Futuro

Vasco e 777 Partners querem técnico de time brasileiro para 2023

Nome de argentino agrada para planejamento a médio e longo prazo

Vojvoda fez sucesso no comando do Fortaleza nas duas últimas temporadas
Vojvoda fez sucesso no comando do Fortaleza nas duas últimas temporadas |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Depois de muito mapear o mercado de treinadores, Vasco e 777 Partners chegaram a um alvo preferido para 2023. Trata-se de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. A tendência é que a empresa faça os primeiros contatos já nos próximos dias para tentar tirá-lo do Leão mostrando o projeto grandioso dos primeiros anos de SAF.

O treinador argentino é sensação no futebol brasileiro há duas temporadas. Ele conseguiu fazer o Fortaleza ser muito competitivo e o levou à Copa Libertadores pela primeira vez na história. Nesta temporada, após péssimo início no Brasileirão, conseguiu deixar a lanterna e já mira a metade superior da tabela.

Para contratá-lo, além de convencê-lo a deixar o clube que o consagrou, o Vasco precisará pagar a multa rescisória estipulada em 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 7,5 milhões). A diretoria do Leão bancou a permanência do comandante mesmo diante do cenário preocupante do primeiro turno.

A mídia nordestina, ao saber da informação através do jornalista Jorge Nicola, afirmou que considera difícil a saída do treinador neste momento. Vojvoda tem o costume de cumprir seus contratos até o final e já é um ídolo dos torcedores. Ainda assim, o argentino segue sendo o principal alvo do Vasco para a próxima temporada.

< Niterói suspende 1ª dose da vacina para crianças de 3 e 4 anos Gabriel Monteiro tem pedido de suspensão de cassação negado <