Esportes
Vasco e Cruzeiro empatam em São Januário e veem acesso mais distante
Vasco e cruzeiro se enfrentaram na tarde deste domingo (19) em São Januário pela pela primeira vez com público depois da pandemia do novo coronavírus pela 25ª rodada do campeonato brasileiro da Série B. Levando novamente um gol no final do jogo, a equipe vascaína se viu diante de uma possibilidade real de vencer o jogo até os 49 minutos do segundo tempo, mas o Cruzeiro conseguiu marcar e empatar fora de casa, na partida que terminou em 1 a 1.
O resultado não foi bom para as equipes que seguem com risco de continuar na segundona no ano que vem. Os dois times precisavam vencer para continuarem sonhando com o acesso à elite do futebol.
Embalado por sua torcida e precisando da vitória, o Vasco só assustou aos 21 do primeiro tempo quando o meia Nenê levantou na área e o atacante Morato cabeceou à queima roupa para grande defesa do goleiro Fábio.
O cruzeiro tentava na base do contra-ataque com Wellington Nem e o atacante Marcelo Moreno, mas pouco fizeram e não chegaram a assustar o goleiro Vanderlei. O Vasco seguiu na pressão e num escanteio de Nenê bem fechado o goleiro Fábio estava atento.
Outra jogada pela esquerda pelo ataque vascaíno, a bola cruzou a área, sobrou para o zagueiro Ricardo Graça achar Morato dentro da área. O atacante virou e chutou de canhota, no cantinho, para mais um milagre do arqueiro cruzeirense. O Vasco tentou se manter na pressão. Até os 30, o time já havia conseguido quatro escanteios.
O cruzeiro teve sua primeira grande chance após um lançamento para o atacante Thiago aos 34 da primeira etapa. Ele recebeu na boa foi em direção ao gol e bateu cruzado assustando a equipe vascaína.
O Vasco abriu o placar com o meia Nenê, aos 45 do primeiro tempo. Jogada pela esquerda de Morato, ele cruzou para o atacante Cano, que que tentou a finalização. A bola voltou caprichosamente para o meia que empurrou para as redes e correu para o abraço. Foi o primeiro do jogador em sua volta ao Vasco.
No segundo tempo, a equipe de São Januário desacelerou e viu a raposa crescer na partida. Os ataques pelo lado do Vasco aconteciam principalmente pelos pés de Nenê e Morato e pelo lado do Cruzeiro o atacante Thiago deu trabalho à defesa vascaína.
Aos 45 do segundo tempo, Daniel Amorim recebeu na entrada da área, livre, para chutar. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Fábio. Para azar da torcida presente no estádio, após análise do VAR, o juiz anulou o gol e marcou toque de mão do meia Gabriel Pec no início da jogada.
No fim, o Cruzeiro conseguiu o gol de empate com o zagueiro Ramon, depois de um escanteio e desvio no meio do caminho. O Vasco empata seu segundo jogo seguido e entrega a partida novamente nos minutos finais.
Com o resultado, a equipe do técnico Fernando Diniz chega aos 34 pontos e aparece na nona colocação na tabela. Com 31 pontos, a raposa segue em 13º. A equipe de São Januário tem agora 13 jogos para conseguir seu retorno à elite do futebol brasileiro. O próximo compromisso dos vascaínos é contra o Brusque, na próxima sexta (24), às 21h30, fora de casa. Já o Cruzeiro encara o CSA no domingo (26), no Mineirão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!