Esportes
Vasco é goleado em São Januário e enterra de vez chances de acesso
O Vasco foi goleado por 3 a 0 pelo Vitória na noite desta quarta-feira (10) em São Januário e não tem mais chances matemáticas de voltar à Série A no ano que vem. O time perdeu a segunda seguida e acumula a marca de sete gols e dois jogos. O clube já planeja o ano de 2022 novamente na segundona.
A equipe do técnico Fernando Diniz se viu novamente sob a ira de seus torcedores em casa. O primeiro gol adversário saiu antes do segundo minuto de jogo. Marcinho chutou de longe e abriu o placar para os baianos.
O gol desestabilizou ainda mais um Vasco que lutava contra seus próprios erros. Nenê e Cano, principais armas do time, nada fizeram, enquanto outros jogadores, como Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec, sentiam as reclamaçoes de quem foi a São Januário.
O Vitória, que nada tinha a ver com isso e luta desesperadamente para fugir do rebaixamento, jogou a responsabilidade para o Vasco, que nervoso, não jogava.
Aos 23 do segundo tempo, Thalisson Kelven subiu sozinho e marcou de cabeça após cruzamento, escancarando a já conhecida deficiência vascaína: a bola aérea.
O Vasco tentou se lançar ao ataque, mas pouco produzia. O técnico Fernando Diniz não tinha armas suficientes para reverter o ânimo e o placar. A situação ficou ainda pior quando Wálber derruba David dentro da área. Pênalti que Marcinho cobra, tirando do goleiro Lucão, e decreta o ano de 2022 do Vasco novamente na Série B.
Agora, a equipe enfrenta o Vila Nova fora de casa, às 18h. Já o Vitória volta a campo pela no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Barradão.
Planejamento
A diretoria cruzmaltina já admitiu que planeja 2022. A divulgação veio em uma nota e acontece com rodadas da Série B ainda por disputar. O presidente Jorge Salgado tem sido pressionado por membros da diretoria para realizar mudanças no departamento de futebol. Os principais alvos são o diretor-executivo Alexandre Pássaro e o técnico Fernando Diniz.
A tendência é a de que Pássaro permaneça no cargo. No entanto, um outro profissional pode chegar para dividir as responsabilidade com o dirigente.
O caso de Fernando Diniz é mais delicado. O treinador até começou bem o trabalho, mas viu tudo desmoronar nas últimas rodadas. Por isso, a sua permanência ainda é uma incógnita.
Memes
A nova derrota vascaína e a permanência na Série B rendeu memes por parte da torcida e de adversários.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!