Portões fechados

Vasco é punido pelo STJD e fica 30 dias sem torcida em São Januário

Cruzmaltino não terá direito a ingressos para jogos fora de casa

Clube emitiu um comunicado nas redes sociais
Clube emitiu um comunicado nas redes sociais |  Foto: Reprodução/Twitter

O Vasco passará a jogar pelos próximos 30 dias com os portões de São Januário fechados, após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (23). No último jogo do clube pelo Brasileirão, contra o Goiás, pela 11ª rodada, uma confusão foi iniciada pelos torcedores cruzmaltinos.

O clube também perdeu o direito de ingressos para seus torcedores para jogos que acontecem fora de casa (como visitante) nesse período. A punição aplicada pelo STJD passa a valer imediatamente. 

O Cruzmaltino já tinha aberto as vendas para o público no jogo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), pela 12ª rodada. Desta forma, o clube não terá presença de torcida em cinco jogos do Brasileirão.

  • Vasco x Cuiabá (26/06)
  • Botafogo x Vasco (02/07)
  • Vasco x Cruzeiro (08/07)
  • América Mineiro x Vasco (15/07)
  • Vasco x Athletico (21/07)

Nas redes sociais, o Vasco emitiu um comunicado referente à punição:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama)

A decisão foi tomada em resposta a um pedido da Procuradoria e foi assinada pelo presidente do tribunal, José Perdiz. "A referida decisão se pauta na ordem Jurídica Desportiva, proporcionalidade e razoabilidade, tendo em vista que os fatos ocorridos na partida em questão são inaceitáveis perante a sociedade e ao Futebol Brasileiro. Toda e qualquer manifestação com uso de violência será devidamente repreendida e sancionada por este Tribunal", afirma ele.

Após a derrota do Vasco para o Goiás, São Januário presenciou cenas de vandalismo e muita confusão. Por exemplo, o carro de um dos auxiliares que trabalharam no jogo foi alvo de apedrejamento. A Polícia Militar teve que realizar disparos de arma de fogo para controlar a situação.

< Antiga Zona Eleitoral é invadida e destruída em São Gonçalo Cantora Leny Andrade recebe alta após 11 dias internada no Rio <