Ação
Vasco entra na Justiça para concorrer à administração do Maracanã
Clube quer utilizar o estádio junto com Flamengo e Fluminense
O Vasco entrou na Briga com Flamengo e Fluminense e acionou a Justiça com um pedido ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para receber a permissão de usar o Estádio do Maracanã.
O Cruzmaltino enviou um ofício à Casa Civil a respeito da disputa pelo Termo de Permissão de Uso (TPU), em setembro, mas não obteve resposta. O mesmo aconteceu em abril, quando o contrato anterior venceu e foi prorrogado automaticamente. Vale lembrar que na próxima segunda-feira (23) termina o contrato de concessão de Flamengo e Fluminense no estádio.
Leia +: Vasco recebe o Fortaleza visando sair do Z-4
Caso o contrato seja renovado automaticamente sem a consulta ao Cruzmaltino, essa seria o 10º período de 180 dias que Flamengo e Fluminense continuam com a concessão do Maracanã. Isso ocorre desde abril de 2019, e o Governo justifica as cessões por “situação emergencial”, algo contestado pelo Vasco.
Com o prazo se encerrando, Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) afirmou que o governo deve realizar uma concorrência para definir a próxima gestão temporária do estádio, e não renovar o contrato automaticamente, como aconteceu nos anos anteriores.
Nesta temporada o Vasco conseguiu utilizar o Maracanã duas vezes. No entanto, em ambas, o caso correu na Justiça e perdurou por uns dias até conseguir a liberação. O clube tentou levar outros dois jogos para o "Maior Estádio do Mundo", contra Botafogo e Corinthians, mas sem sucesso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!