Empatou

Vasco estreia com empate no Carioca em jogo contra Madureira

O cruzmaltino fez uma homenagem ao ídolo Roberto Dinamite

Mesmo com a festa, o clube não levou a vitória
Mesmo com a festa, o clube não levou a vitória |  Foto: Divulgação
 

A estreia do Vasco no Campeonato Carioca foi cheia de homenagens ao ídolo Roberto Dinamite, que morreu aos 68 anos, no dia 8 de janeiro. Os jogadores entraram no campo de São Januário, para enfrentar o Madureira, jogo este que terminou em empate 0 a 0, com camisas com imagens do ex-jogador e com a fita de luto. Além disso, a camisa 10, eternizada por Dinamite, não foi usada na partida.

Antes da bola rolar, teve o respeitado minuto de silêncio. Atletas dos dois times se reuniram no meio do campo, então a neta de Dinamite, Valentina, colocou a camisa 10 no centro do campo. Ela foi a única presente que vestiu um modelo com o nome do avô.

“Ah, é Dinamite! Ah, é Dinamite!”, gritou a torcida presente.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, houve uma paralisação para prestar mais uma homenagem ao jogador, a torcida cruzmaltina cantou e organizaram uma salva de palmas ao ídolo do clube.

Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos, ele lutava contra um tumor no intestino desde 2021. Dinamite fez 708 gols em 1.110 jogos pelo Vasco (190 gols foram feitos no Campeonato Brasileiro, marca esta que até hoje ninguém alcançou). No Vasco, Roberto conquistou um Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Após o empate em 0 a 0 com o Madureira, o Vasco agora se prepara para jogar um amistoso contra o River Plate, na terça-feira (17), às 21h, pelo Carioca, o clube enfrenta o Audax Rio, na quinta-feira (19), às 21h10. O Madureira pega o Flamengo, na quarta-feira (18), às 18h.

< Bela Gil e João Paulo Demasi se separam após 19 anos de casados Entregador que desapareceu em Vila Isabel é encontrado morto <