Esportes
Vasco estreia no Carioca com 'time novo' na busca por entrosamento em Volta Redonda
A temporada de 2022 começa nesta quarta-feira (26) para o Vasco da Gama, que vai a Volta Redonda enfrentar a equipe da casa, no Raulino de Oliveira, às 19h, pela estreia da Taça Guanabara.
Com o elenco completamente reformulado, a missão do Cruzmaltino é gerar entrosamento entre as novas peças - já de olho na Copa do Brasil, que começa no fim de fevereiro, e também na dura missão de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico Zé Ricardo utilizará o Estadual como laboratório. Mais de 20 jogadores deixaram São Januário, enquanto 12 reforços foram contratados. Após uma pré-temporada agitada no CT Moacyr Barbosa, a ideia é colocar em prática tudo o que foi treinado já nesta primeira rodada.
Do outro lado, o Volta Redonda tem planos ambiciosos para o Cariocão. Após ser semifinalista na edição de 2021, o clube tem o sonho de chegar à grande decisão. Outro grande objetivo do Voltaço é avançar de fase na Série C - algo que não ocorreu na temporada passada apenas pelo número de vitórias - após empate em pontos com o Manaus, quarto colocado da chave, onde quatro clubes avançavam.
Escalações
Apesar de ter considerado positiva a temporada de 2021, os donos da casa chegam para o novo ano com diversas novidades. A principal contratação foi o volante Bruno Gallo, ex-Vasco. O técnico Neto Colucci, no clube desde 2020, quer começar a competição com o pé direito.
Assim, o Voltaço deve entrar em campo com Vinícius Dias, Iury, Daivison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz, Bruno Gallo e Caio Vitor; Pedrinho, MV e João Vitor.
Entrando como visitante, o Vasco deve ter como titulares oito novos nomes dos 12 contratados. Apenas Juninho, Nenê e Gabriel Pec são remanescentes de 2021. A expectativa maior fica por conta das estreias do volante Yuri Lara, do meia Bruno Nazário e do centroavante Raniel.
Desta forma, Zé Ricardo deve montar o Cruzmaltino com Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Ulisses, Edimar; Yuri Lara, Juninho, Nenê; Gabriel Pec, Bruno Nazario e Raniel.
Arbitragem
- Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
- Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
- Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira
- Quarto Árbitro: Andrew Ferreira de Mello
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!