Esportes
Vasco formaliza interesse em participar da licitação do Maracanã
Em reunião com o governador em exercício, Cláudio Castro, e outros membros do Governo do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama formalizou nesta quarta-feira (7) o seu desejo de participar da licitação do Maracanã.
Atualmente, o estádio é administrado por Flamengo e Fluminense - mas o contrato de concessão chega ao fim no dia 30 de abril. O presidente cruz-maltino, Jorge Salgado, participou do encontro e explicou o desejo do clube.
- O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário - afirmou em entrevista ao site oficial do clube.
O projeto de modernização do estádio vascaíno foi iniciado em outubro e tem previsão de início das obras para o segundo semestre deste ano - com conclusão prevista para outubro de 2023, somando um custo total de R$ 275 milhões.
São Januário passará a ter capacidade para 43 mil pessoas, algo muito próximo do Estádio Nilton Santos, hoje administrado pelo Botafogo. Durante todo o período das obras, portanto, o Cruz-Maltino pretende mandar seus jogos no Maracanã.
Jorge Salgado não descartou uma administração em conjunto com os rivais, algo já posto em prática pela dupla Fla-Flu. Um grupo de trabalho formado por representantes das áreas de Finanças, Marketing e Jurídica estudará todas as possibilidades.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!