Manutenção
Vasco inicia troca do gramado de São Januário
Clube vai ficar 18 dias sem atuar no estádio

O Vasco iniciou nesta segunda-feira (10) a troca completa do gramado de São Januário. O clube aproveitou o intervalo da Data Fifa para realizar melhorias no campo, que vem sendo alvo constante de críticas.
A operação está sendo conduzida pela Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado de São Januário. A expectativa é que o serviço seja concluído até o jogo contra o Internacional, no dia 28 deste mês.
Mais um dia de preparação para o elenco vascaíno durante a Data Fifa! 💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 12, 2025
Trabalho do dia concluído 💪⚽️
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/Pqp6NuJts9
Segundo Rodrigo Santos, coordenador do Centro de Gramados Esportivos e Inovação da Itograss, parceira no fornecimento do novo gramado, a substituição atende a critérios técnicos e de desempenho.
“A Itograss tem um histórico consolidado em trocas rápidas e requalificações de gramados em grandes arenas esportivas no Brasil, sempre dentro de prazos desafiadores e com alto padrão técnico. No caso de São Januário, a substituição garante ao Vasco um campo uniforme, visualmente equilibrado e com excelente desempenho de bola para as partidas decisivas do Campeonato Brasileiro e, possivelmente, da Copa do Brasil. Esse tipo de intervenção une tecnologia, experiência e planejamento para entregar performance imediata em campo”, explicou.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (19), para enfrentar o Grêmio, fora de casa, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




