Esportes

Vasco mais que dobra chances de acesso com vitória sobre o líder Coritiba

Imagem ilustrativa da imagem Vasco mais que dobra chances de acesso com vitória sobre o líder Coritiba
|  Foto: user
Nenê vem liderando arrancada do Vasco rumo ao G4. Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

A vitória sobre o líder Coritiba por 2 a 1 em São Januário, neste sábado (16), empolgou os torcedores vascaínos. E não é só pelo bom futebol dentro de campo: na ponta do lápis, as chances de acesso à Série A mais que dobraram em relação à rodada anterior.

Após a derrota para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, na 29ª rodada, o Cruzmaltino viu a probabilidade de promoção despencar para apenas 9% - segundo as contas do matemático Tristão Garcia, do site 'Infobola'. No entanto, com o expressivo triunfo sobre o Coxa, o clube de São Januário subiu os números para 19%.

Além de ganhar o seu jogo, o Vasco viu os tropeços de CRB e Guarani, que empataram, e do Avaí, que perdeu para o Confiança. Como o Botafogo havia empatado com o Cruzeiro, apenas o Goiás, entre os adversários diretos, somou três pontos na 30ª rodada - embolando ainda mais a disputa pelo acesso.

Na próxima ronda, o Vasco visita o Náutico, nos Aflitos, no domingo, às 16h. O Coritiba recebe o Sampaio Corrêa, enquanto o Botafogo enfrenta o Brusque em casa. Já o Avaí duela com o Cruzeiro em Santa Catarina - ao passo que o Goiás visita o Londrina e o CRB viaja para encarar o Vila Nova.

Chances de acesso

1º Coritiba: 91% – 54 pontos
2º Botafogo: 83% – 52 pontos
3º Goiás: 68% – 51 pontos
4º Avaí: 63% – 50 pontos
5º CRB: 40% – 49 pontos
6º Vasco: 19% – 46 pontos
7º Guarani: 15% – 46 pontos
8º CSA: 14% – 45 pontos
9º Náutico: 6% – 44 pontos
10º Sampaio Corrêa: 1% – 40 pontos

< Dupla de brasileiras brilha em Brasília e vence o Grand Slam de Beach Tennis Casal acusado de homicídio é preso na Região dos Lagos <