Logo Enfoco


    Fim

    Vasco não consegue e deixa o título escapar

    Corinthians alcança seu quarto título da Copa do Brasil

    Publicado 21/12/2025 às 20:14 | Atualizado em 22/12/2025 às 11:01 | Autor: Gazeta Eportiva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Com a conquista deste domingo, o Corinthians alcança seu quarto título da Copa do Brasil
    Com a conquista deste domingo, o Corinthians alcança seu quarto título da Copa do Brasil |  Foto: Matheus Lima/Vasco

    O Sport Club Corinthians Paulista conquistou a Copa do Brasil 2025 neste domingo(21) ao vencer o Vasco por 2 a 1 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

    A vitória do Corinthians neste domingo repetiu o feito de 25 anos atrás, quando os clubes se enfrentaram no Maracanã na decisão do Mundial de Clubes da FIFA de 2000.

    Com a conquista , o Corinthians alcança seu quarto título da Copa do Brasil, igualando o Palmeiras como o segundo clube com mais troféus da competição. O time havia vencido anteriormente em 1995, contra o Grêmio; em 2002, diante do Brasiliense; e em 2009, sobre o Internacional. Além disso, a equipe paulista pôs fim a um jejum de oito anos sem conquistar um título nacional, desde o Campeonato Brasileiro de 2017.

    O Corinthians encerrou a temporada com dois títulos. O time levou o Paulista sobre o Palmeiras em março e, agora, fecha o ano com a Copa do Brasil sobre o Vasco.

    O jogo 

    Foi aos 18 minutos que o Corinthians inaugurou o placar na final da Copa do Brasil. Raniele encontrou lançamento para Matheuzinho, que dominou pelo lado direito e lançou Yuri Alberto em profundidade. O centroavante dominou dentro da área e deu apenas um toquinho na saída de Léo Jardim. A bola ainda bateu na trave antes de terminar no fundo das redes.

    Aos 25 minutos, o autor do primeiro gol, Yuri Alberto, desperdiçou uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem do Corinthians. José Martínez conseguiu ótimo lançamento e o camisa 9 saiu cara a cara com Léo Jardim novamente, mas dominou errado e mandou por cima do gol do Vasco.

    O Vasco respondeu aos 30 minutos do primeiro tempo na bola parada. Coutinho cobrou escanteio aberto para dentro da área e Thiago Mendes subiu de cabeça, mas Hugo Souza caiu para fazer a defesa. Com 35 minutos, Rayan arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para trás, mas a bola passou por todo mundo e ficou com Raniele, que despachou para frente.

    Foi aos 40 minutos que, depois de pressionar pelo empate, o Vasco deixou tudo igual na final da Copa do Brasil. Raniele errou passe no meio-campo e Coutinho acionou Andrés Goméz. O atacante cortou André Ramalho e cruzou na segunda trave. Nuno Moreira subiu alto e superou a marcação corintiana, cabeceando forte e igualando o placar no Maracanã.

    Tags

    Gazeta Eportiva

    Gazeta Eportiva

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Greve paralisa ônibus e atinge milhares de passageiros no Rio

    Relacionados em Esportes