Gigante

Vasco não vencia Fluminense por 4 gols há 19 anos; relembre

Na era dos pontos corridos, resultado nunca aconteceu

Robson Luís e Valdir comemoram durante goleada do Vasco pra cima do Fluminense
Robson Luís e Valdir comemoram durante goleada do Vasco pra cima do Fluminense |  Foto: Divulgação
 

Após a goleada do Vasco por 4 a 2 pra cima do Fluminense no último sábado (16) pela 23ª rodada do Brasileirão no estádio Nilton Santos, a equipe mostrou que ainda pode sonhar em ficar na elite do futebol. O que muitos torcedores talvez não se lembrem foi a última vitória da equipe sobre o tricolor por quatro gols. 

O resultado não acontecia por esse placar há 19 anos. A última goleada do Vasco aconteceu por 4 a 0, no dia 7 de março de 2004, pela semifinal da Taça Rio daquele ano. No Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos, a partir de 2003, o resultado jamais aconteceu entre as duas equipes. 

No distante 2004, a equipe de São Januário tinha um certo Valdir Bigode em grande fase. Cria, o atacante marcou três vezes e ajudou o Vasco a faturar a Taça Rio daquele ano, título que garantiu o clube na final do estadual. A equipe acabou derrotada pelo Flamengo. 

Naquele jogo, o Vasco, comandando pelo técnico Geninho, tinha também Robson Luís, Cadu, Rodrigo Souto, o goleiro Fábio, hoje no Flu, Coutinho (que faleceu em 2020) e Alex Alves (que também morreu em 2012). 

Já o tricolor tinha Marcão, Ramon, que dirigiu a seleção brasileira, e Romário. A partida foi marcada pela superioridade vascaína e terminou com três do atacante Valdir e um de Róbson Luís no Maracanã. 

Superação

Gabriel Pec marcou duas vezes na vitória
Gabriel Pec marcou duas vezes na vitória |  Foto: Leandro Amorim / Vasco
  

Voltando a 2023, o Vasco ainda sonha em ficar de fora da zona do rebaixamento e escapar, de vez, de cair mais uma vez em sua história. A equipe, motivada, enfrenta o Coritiba, na próxima quinta (21), às 19h, em São Januário, após um longo período fora de casa por conta da Justiça. 

< Fã tatua rosto de Bruno Mars na perna e é notada pelo cantor Tia de menina morta pela PRF diz que foi intimidada por um agente <