Recurso

Vasco pede a Justiça para liberar torcida em São Januário

Liberação seria parcial, com somente crianças e mulheres

Clube está jogando com os portões fechados desde o mês passado
Clube está jogando com os portões fechados desde o mês passado |  Foto: Divulgação/Vasco da Gama

O departamento jurídico do Vasco ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro solicitando que seja permitido que o clube tenha a presença limitada de torcedores em São Januário no próximo domingo (6). O Cruzmaltino recebe o Grêmio, às 16h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.

O clube foi punido por conta do comportamento de seus torcedores na derrota de 1 a 0 para o Goiás, em junho deste ano. Mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconsiderou parte da decisão de não permitir a presença de torcedores. Na nova decisão do STJD, o clube pode receber mulheres que não sejam ligadas a torcidas organizadas, crianças e pessoas em condições especiais.

Leia +: Vasco é punido pelo STJD e fica 30 dias sem torcida em São Januário

Apesar dessa decisão, ela só vale para outros estádios, uma vez que o TJ tem decisão, que supera à do STJD, proibindo a presença de qualquer torcedor em São Januário. O Tribunal entende que o Vasco não tem condições de garantir a segurança dos torcedores.

No recurso o Vasco alega que tomou todas as decisões necessárias para controlar qualquer situação de violência contra o Goiás e que os problemas gerados aconteceram por conta da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A tendência é que o TJ se manifeste nesta terça-feira (1º).

Gazeta Esportiva

< Cantor de 'Caneta Azul' entra na moda da harmonização facial Angus Cloud, ator de 'Euphoria', morre aos 25 anos nos EUA <