Estreia na Série B

Vasco pede jogo no Maracanã, recebe ''não'' da CBF e estreará na Série B em São Januário

Clube tem a intenção de participar da administração do estádio

Clube tentou mudar a data da partida
Clube tentou mudar a data da partida |  Foto: Saulo Junior
 

O Vasco da Gama possuía grande interesse em disputar a partida de estreia da Série B, contra o Vila Nova, no Maracanã. O desejo do clube envolvia, no entanto, a alteração da data da partida de sexta-feira (8) para o domingo (10), o que não foi permitido pela CBF. Entenda:

O ideia da transferência da partida para o Maracanã tinha a intenção de trazer mais vascaínos para apoiar o time no início da competição nacional. Mas a partida já estava marcada para a sexta-feira, às 19h, horário desfavorável para que um grande número de pessoas comparecesse ao estádio. 

Uma fonte do time de São Januário revelou ao ENFOCO que a mudança para o Maracanã só seria uma troca positiva caso as condições estivessem favoráveis para uma grande mobilização de torcedores. Em caso contrário, o clube poderia sofrer com um prejuízo financeiro. Por isso, surgiu no clube a ideia de disputar a partida no domingo, às 16h.

Em contato com a CBF, o clube carioca pediu para que a data da partida fosse trocada, mas a entidade máxima do futebol brasileiro rejeitou o pedido, já que no mesmo dia e horário, o Botafogo irá receber o Corinthians no Estádio Nilton Santos. 

Por conta disso, a estreia do time na Série B do Brasileirão acontecerá mesmo na sexta-feira, às 20h, em São Januário. O clube carioca deve jogar no Maracanã em outros momentos na temporada, já que demonstrou interesse em voltar a mandar partidas no estádio e participar de sua administração. 

< Festa da Anitta: hematomas e penetra que virou queridinha da cantora; confira Ônibus em chamas assusta motoristas e pedestres no Rio; veja o vídeo <