Série B

Vasco perde invencibilidade e desperdiça chance de aumentar gordura

Cruzmaltino foi derrotado pelo Novorizontino fora de casa

Douglas Baggio marcou um gol e deu muito trabalho à defesa vascaína
Douglas Baggio marcou um gol e deu muito trabalho à defesa vascaína |  Foto: Guilherme Videira/Novorizontino
 

A noite de quarta-feira (29) não foi boa para os vascaínos. Além de quebrar a invencibilidade ao perder por 2 a 0 para o Novorizontino, em São Paulo, o Cruzmaltino desperdiçou ótima chance de aumentar ainda mais a 'gordura' em relação ao primeiro time fora do G4 da Série B do Brasileirão.

O Vasco era uma das três equipes sem derrotas no calendário nacional. Como o Amazonas também perdeu para o Porto Velho, pela Série D, o São Bernardo, também da quarta divisão, fica como último invicto das quatro divisões - com seis vitórias e cinco empates em 11 jogos.

Após quatro vitórias seguidas, a derrota trouxe as primeiras críticas a Maurício Souza. A atuação foi muito abaixo da média e causou reclamações dos próprios jogadores.

"Eu acho que o nosso jogo claramente não encaixou. Não fizemos nada de produtivo hoje. A gente não foi feliz aqui", bradou o volante Yuri Lara.

Tabela congelada

Além de amargar a primeira derrota na competição, o Vasco desperdiçou a oportunidade de disparar na tabela. Com 30 pontos, o Cruzmaltino segue na vice-liderança - mas poderia ter aberto maior vantagem em relação aos times fora do G4.

Isso porque o Sport, quinto colocado com 21 pontos, perdeu na rodada. O Tombense, em sexto lugar, empatou e também chegou aos 21. O Criciúma, em sétimo, tropeçou e ficou na igualdade com o Náutico, alcançando os 20 pontos. 

O oitavo lugar é o próprio Novorizontino, que marcou 20 pontos ao derrotar o Vasco. Caso tivesse vencido em São Paulo, o Time da Colina poderia ter aberto 12 pontos de 'gordura' dentro do G4, ganhando vantagem na luta por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro em 2023.

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Após golaço em 'despedida', Andreas se declara: "Amo o Flamengo" 'Tá achando que meu dinheiro é infinito?', responde Anitta para fã <