3 a 2
Vasco perde para o Mirassol em jogo de 5 gols
Cruzmaltino completa sete jogos sem vencer

Em um segundo tempo elétrico e movimentado, o Vasco foi superado por 3 a 2 pelo Mirassol na noite deste sábado (2), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Negueba, Chico da Costa e Alesson, para os donos da casa, enquanto Puma Rodríguez e Vegetti descontaram para o time carioca.
O primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois times. Apesar de algumas chances de Vasco e Mirassol, faltou capricho na hora de marcar o gol. Os cariocas até tiveram mais oportunidades nos primeiros 45 minutos, com Rayan e Coutinho, principalmente.
Fim de jogo. #MIRxVAS 3️⃣-2️⃣#Brasileirão2025#VascoDaGama pic.twitter.com/oBlVPvXQ0r
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 2, 2025
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, os últimos 45 minutos foram de muita emoção. Logo no primeiro minuto, o Mirassol teve um gol anulado. No entanto, não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar. Na marca dos cinco minutos, Lucas Ramon deu um passe para Negueba chutar forte da entrada da área. O goleiro Daniel Fuzato aceitou e falhou, levando um frango.
Logo depois, aos 12, o Mirassol ampliou o marcador. Maurício Lemos errou o passe na saída de bola, Edson Carioca partiu em velocidade no contra-ataque, rolou Gabriel, que de primeira, acionou Chico da Costa, que só empurrou a bola para o fundo da rede.
O Vasco parecia desnorteado, mas partiu para o ataque e buscou a reação. Com 20 minutos, Piton cruzou da esquerda e Puma Rodríguez subiu bem para cabecear e diminuir para o time carioca. O gol empolgou o Cruzmaltino, que rapidamente buscou o empate com o atacante Vegetti. Após mais um cruzamento de Piton, a bola chegou até Pumita, que ajeitou para o meio da área e encontrou o camisa 99 do Vasco. Ele dominou e, dentro da pequena área, finalizou para empatar. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado.
Apesar da reação, o Vasco errou mais uma vez na saída de bola e deixou o Mirassol marcar mais um gol na partida. Em sua primeira jogada em campo, Carlos Eduardo avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro para dentro da área. Alesson chegou sozinho na segunda trave para completar e recolocar o time da casa na frente. Aí já não tinha mais tempo para o empate.
Com o resultado, o Vasco agora soma sete jogos sem vitória e pode terminar a partida na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira (7), para enfrentar o CSA, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, as equipes empataram em 0 a 0. O Vasco precisa vencer para avançar na competição.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!