Esportes

Vasco reavalia elenco e libera jogadores de reapresentação

Imagem ilustrativa da imagem Vasco reavalia elenco e libera jogadores de reapresentação
Pikachu de saída do Vasco. Foto: Reprodução/Twitter

Momento de reformulação para o Vasco da Gama. Após a queda para a Série B, o clube reavalia nomes do elenco. Nesta sexta-feira (5), o Cruz-Maltino liberou algumas peças da reapresentação do grupo na próxima semana.

É o caso de Yago Pikachu e Neto Borges. Ainda não há definição sobre o futuro dos atletas, mas a ideia é que encontrem clubes interessados em contratá-los. O Vasco não criaria dificuldades para a liberação.

Pikachu tem contrato até o fim de 2021 e seu salário é considerado alto pela diretoria. Ele não deve ser o único 'medalhão' a ser afastado do grupo; a tendência é que outros jogadores com vencimentos altos deixem São Januário nas próximas semanas.

O atacante Ygor Catatau foi liberado para assinar com o Vitória, enquanto o zagueiro Marcelo Alves já foi comunicado que não está nos planos do clube. Léo Gil tem negociações avançadas com o Colo-Colo, do Chile, e Gustavo Torres deve chegar a acordo pela rescisão contratual.

Yago Pikachu está no Vasco desde 2016. Ele disputou 253 jogos e marcou 40 gols, tendo momentos de destaque pelo clube. No Cruz-Maltino, levantou a taça do Campeonato Carioca em 2016.

< Brasil se recusa a jogar rodada dupla das Eliminatórias da Copa Salário mínimo justo deveria ser de R$ 5.375,05, revela Dieese <